Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Armagedon: início de novos tempos
(2abr2014)

Esse texto abaixo agitou meu coração e impressionou-me bastante, a ponto de eu decidir traduzi-lo para compartilhá-lo aqui.

Sou um otimista inveterado em relação ao futuro da humanidade, inclusive estando ciente de toda a movimentação mundial para tentativas de confrontos e de disseminação de violência e medo. A saída está no abandono dos medos que nos é inculcado todo o tempo pelos mais diversos meios de comunicação de massa. Nosso único futuro está na afirmação da solidariedade, do respeito à diversidade, dos direitos iguais, do amor próprio e do amor ao próximo.

Considero-me um espiritualista e acredito firmemente na existência de muito mais coisas neste nosso universo do que aquilo que os nossos cinco sentidos podem auscultar.

O lugar de onde falo, com minha forma(ta)ção técnica, me inibe, muitas vezes, de compartilhar textos que considero intrigantes (para dizer o mínimo) e desafiadores ao nosso senso comum de realidade. Há em mim um temor, que percebo como sendo cada vez mais sem sentido, quanto a ser taxado com diversos adjetivos ou títulos desqualificadores que a parcela dominante da sociedade tão bem construiu para evitar que determinados assuntos venham à baila.

Na postagem original do texto, em inglês (conferir aqui), Anna Merkaba apresenta outros textos e algumas observações que podem colaborar na compreensão deste texto. Há outras mensagens canalizadas e há explicações sobre a ocorrência das Luas de Sangue, um evento raro no tempo histórico da humanidade.

Peço paciência para com minha tradução, e antecipadamente agradeço por eventuais contribuições ou sugestões para a correção do texto.


O Grande Evento - O Início - Lua de Sangue de 15 de abril


Plêiades, canalizado por Anna Merkaba em 31 de março de 2014 e publicado em seu blog

Em 15 de abril um evento magnânimo desdobrar-se-á ante os moradores da Terra. Um evento de tais proporções que o mundo não viu pelos últimos éons. O evento que será conhecido nos registros da História como aquele que veio e aquele que foi e aquele que retornou e aquele que elevou-se das cinzas do passado na recém-formada UNIDADE dos que virão.

Pois o evento de proporções magnânimas desnudará a humanidade de todo o seu EGO, desnudará a humanidade de todo seu conhecimento de éons passados. Pois tudo será desnudado, e somente restará a natureza crua, verdadeira. A retirada do véu do mundo ilusório do qual os homens acreditavam fazer parte. E a verdade sobre sua espécie será revelada mais uma vez.

Aí dentro dos corações de muitos repousa o código para a eterna compreensão do tempo, a eterna compreensão de tudo o que é, tudo o que foi e tudo o que será. Os códigos aí impressos ativar-se-ão na data em questão e continuarão a se desdobrar rapidamente por todo o seu mundo conhecido, e os mundos em torno de vocês. Trazendo o frutífero começo dos eventos que estão por vir em seguida, os terráqueos se verão face a face com a história à qual não foram expostos anteriormente.

Os terráqueos deverão mostrar os frutos de tudo o que foi colocado diante deles, por aqueles que vieram e se foram. Assim, os eventos que estão por se desdobrar tocarão o coração de muitos, vão desemaranhar a verdade para muitos, a partir das camadas de partículas subatômicas dentro da psique de seus seres e da civilização como um todo.

Muitos e muitos despertarão e abrirão seus olhos como se fosse pela primeira vez. vendo o mundo de novo, muitos e muitos testemunharão os eventos magnânimos ocorrendo nos céus e no interior de seus próprios vasos, pois os vasos de tempo e espaço, os vasos do entendimento humano de tempo serão transformados de uma vez por todas. Aquilo que estava escondido tornar-se-á conhecido e abrir-se-ão as portas para a compreensão eterna do que eles são.

Pois os eventos que se desdobrarão à sua frente foram mal entendidos pela humanidade. Pois as histórias que foram pressagiadas foram postas por meio dos próprios EGOS dos espectadores, pois a verdade que está por se desdobrar e revelar para a humanidade não é o Armagedon do mundo. Pois a palavra Armagedon foi de fato mal-entendida pela humanidade. Pois a ideia de Armagedon é, verdadeiramente, o INÍCIO de tempos, e o esvaziamento do velho, e a acolhida do novo!

Pois de fato as revelações da história do gênero humano causará o Armagedon do mundo conhecido, o mundo conhecido no interior do coração de muitos, para sobrepor o despertar deles próprios para seus verdadeiros eus e desafios a partir daí, muita coisa ficará cristalinamente clara, muita coisa virá, saibam, e não haverá mais sombra para se esconder por detrás, pois cada um, e todos, defrontar-se-á com seu próprio eu, seu próprio EGO, seus próprios medos e apreensões, sua própria realidade.

Pois cada um verá a luz brilhante da fonte, e seu próprio eu divino. Pois cada um cuidará de suas ações, pois cada um se verá frente a frente com o que de fato experimentou antes, e será solicitado a liberar e limpar isso de seu palato.

Tudo isso ocorrerá numa momento de cisão de tempo, pois as energias que se derramarão sobre a terra no tempo da segunda lua será grande, para a primeira lua que vocês verão nos céus noturnos, a primeira lua na qual vocês repousarão seus olhos turbilhonará as energias, as belas energias da criação, pois as energias de ações serão entregues nos campos de glória da terra.

Muito se desdobrará diante de você. Muito do entendimento humano será mudado. Pois somente o amor, o amor incondicional de proporções universais reinará neste planeta. Amor e compreensão, amor e bem-aventurança eterna, pois o tempo chegou de baixar as armas de autodestruição e de abrir os corações para as novas energias, de a nova consciência baixar para dentro de seus vasos e para suas almas ascenderem ao criador, ascenderem dentro de uma nova compreensão.

A compreensão da unidade, a compreensão de manifestações, a compreensão de sua própria supremacia e dos poderes nesse lugar. Compreender que de fato você é uma parte da grande composição que é o universo. Compreender que você, de fato, NÃO está sozinho. Pois você sempre foi circundado, pois você sempre foi apoiado pela fonte e tudo o que existe.

Assim, na medida em que os corações de tantos se abrirem, os corações de muitos abraçarão o novo mundo, e, portanto, é da maior importância para TODOS VOCÊS - a Equipe de Terra - permanecer em equilíbrio, permanecer em equilíbrio caras crianças da luz, pois a estrada adiante é, de fato, turbulenta.

Permanecer em equilíbrio pois a luz que você traz adiante neste mundo está emanando triplamente. Pois vocês são como um prisma que está transportando a luz para dentro do mundo conhecido. Pois vocês são aqueles que trouxeram para este universo o novo conhecimento e a compreensão do eu. O novo conhecimento e a compreensão daquilo que veio e que ainda será baixado.

Pois a equação matemática do Pi [π], e E=MC2 desempenharão um papel muito importante nos dia que chegam. Pois aquilo que não existe para a mente humana será de fato revelado. Pois a humanidade verá, de uma vez por todas, com seus próprios olhos, que de fato é assim, que ela não está sozinha, ela não está sozinha na galáxia, que ela não está sozinha no universo, ela não está sozinha.

A maravilha da vida se desdobrará ante todas as crianças de seus eus criadores. A maravilha da bela criação que vocês chamam Mãe GAIA. Pois de fato é assim. E assim, muitas questões serão levantadas, e muitos clamarão aos céus por explicações, pois seus ideais e sua compreensão do eu se esvanecerão, e todos serão apagados, pois eles permanecerão em reverência, e admiração e trepidação, postos a nu até o núcleo de seus corações. E somente a bela melodia da verdade soará em seus ouvidos.

E quando tal evento ocorrer saibam que muito caos se desdobrará, e nisso vocês serão aqueles a abraçar as almas desnorteadas, vocês serão aqueles a mostrar-lhes o caminho, vocês serão aqueles a reverenciá-los e protegê-los, a respeitar aquilo pelo que estão passando e assisti-los em mais descobertas deles próprios e sua ligação com o universo em sua totalidade.

Pois aquilo que eles verão, pois aquilo que eles ouvirão, pois aquilo que eles sentirão vai assustá-los até a medula. Para muitos isso ocorrerá no âmbito privado, na privacidade de seus quartos, para alguns isso ocorrerá nos campos abertos de suas imaginações. Para outros isso ocorrerá nas vastas alianças cósmicas e ainda para o resto isso será revelado e trazido por meio das telas de televisão, através das telas de computador, através de toda a mídia do seu mundo conhecido. E então. E assim, a preparação está próxima, a preparação da história galáctica que abrirá os portões e desdobrará um novo plano para o novo milênio, um novo plano para a humanidade, um novo plano para tudo o que é.

Permaneçam na luz, caros amados, permaneçam na luz sabendo que nós permanecemos com vocês. Saibam que vocês são amados além da medida pelo universo, pela fonte de tudo o que é. Entendam que vocês são aqueles que estão no comando, que vocês são aqueles que tomaram isso sobre vocês mesmos, de caminhar pé por pé, mão com mão com a humanidade. Saibam que vocês são os guardiões dos terráqueos, pois vocês são seus guias, vocês são seus mostradores do caminho, vocês são o time de apoio para eles. Entendam que embora o caminho seja longo, será de fato frutífero!

Isso é tudo o que temos para vocês agora. Amamos vocês. Estamos com vocês. Adeus por enquanto.

Tradução: Aquiles Lazzarotto

0 comentários: