Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Tenho a intenção de paz, graça e facilidade na Terra neste momento
(5set2013)

Tenho a intenção de paz, graça e facilidade na Terra neste momento.

Simples assim. Se não podemos, individualmente, atuar diretamente nos núcleos de decisão sobre os rumos do nosso planeta, podemos, sim, pelo menos não nos deixar engolfar por essa onda de medo e apreensão gerada pela grande mídia amestrada. A mídia atende interesses dos poderosos. Aos poderosos interessa a guerra, o desentendimento, em todo o mundo. Somente eles lucram com as desavenças.

A nós, meros mortais - que somos os que morrem nas frentes de batalhas -, nos cabe ao menos espargir energia calma e pacífica em nosso entorno, projetando para o mundo todo nossa intenção pela paz. Expressando a paz em nossos atos cotidianos, estaremos criando as ondas de paz para todo o entorno. Pensando em termos de teoria do caos, naquele célebre exemplo de que os infinitos desdobramentos do bater de asas de uma borboleta podem gerar um furacão no outro lado do mundo, podemos imaginar nossos augúrios pela paz de desdobrando e se multiplicando, somando-se a milhares ou milhões de outros desejos semelhantes exalados em milhares de outros lugares do mundo. O efeito final pode ser formidável.

Está ficando cada vez mais evidente que nossos pensamentos influenciam e alteram aquilo que conhecemos como realidade. A Física Quântica tem apresentado possibilidades antes inimagináveis no âmbito do paradigma newtoniano que dominava e formatava nossa percepção de universo. A bem da verdade, a visão newtoniana ainda é a preponderante, mas já deixou de ser a única aceita pela comunidade científica.

Convido a todo mundo para que, juntos, concentremos nossas "usinas" energéticas, nossas formas-pensamento, para plasmarmos um imenso invólucro de paz no planeta, sem julgar quem esteja certo ou quem esteja errado, pois os nossos elementos de informação são totalmente viciados (a grande mídia vinculada aos interesses financeiros) e o que nos chega nos noticiários e nas análises de "especialistas" da mídia não tem qualquer credibilidade ou ligação com os fatos que se desenrolam. O fato é que nosso planeta não quer mais guerras. Nem agora, nem nunca mais. Ponto.

0 comentários: