Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Sobre a legalidade da compra do imóvel de Barbosa
(7ago2013)

Por Cristiana Castro no sítio Luis Nassif Online

Comentário ao post "Barbosa diz que compra de imóvel nos EUA foi dentro da lei"

Politiqueiros né? Acho que isso é com a gente... Mas tudo bem, vou fingir que não prestei atenção nessa parte pq Joca já tá todo enrolado.

Mas com relação a compra ter sido efetuada dentro da lei, cabe lembrar que de acordo com a novíssima legislação Barbosina a coisa pra "mulher de Cesar" apertou bastante mas para o marido da mulher de Cesar, o bagulho ficou sério.

Como o pessoal pergunta pelo FB, e se fosse o Lewandowski???? Ou mesmo GM ou MAM???? E, se fosse um juiz de primeira instância ou um advogado que acorda as 11h? Se fosse um político ou um politiqueiro?

Sabe, JB, parece que o pessoal resolveu "cercar o frango" e a Globo não vai poder ajudar muito pq, está bem mais enrolada do que V. Excia. Esse moralismo, aí, não está ajudando. Dizer que quem não deve não teme e que pessoas honestas não devem ser o foco, etc... só reforça a ideia de que somos ou honestos ou desonestos. Somos um pouco das duas coisas, todos nós, de acordo com nossos interesses e, portanto, os que insistem em posar de paladinos da ética, acabam sempre mais esculhambados que os normais ou mesmo os completamente desarvorados e que não estão nem aí para porra nenhuma. Veja, V. Excia, quem é mais sacaneado pela sociedade, o Demóstenes Torres ou o Cachoeira? O Demóstenes e pq? Pq queria podar de vestal, enquanto o outro era só um homem como outro qq. Vai daí que o pessoal diz, pô, Demóstenes é um mau caráter mas, e o Cachoeira? Ah, o Cachoeira é o Cachoeira, sempre foi assim.

O mesmo acontece,  por exemplo, em relação a JB e GM. GM se fizer uma merda, o pessoal já dá de barato, dá risada e diz, ah, de novo? Ninguém merece, só podia ser... Mas, JB não pode vacilar e não pode vacilar pq seu passatempo predileto é apontar as falhas dos outros e, como todo mundo tem falhas, JB só faz juntar um exército de desafetos, prontos a atacar no primeiro vacilo que, obviamente, vai dar pq é normal, como todo mundo. QQ ministro do STF, poderia ter dado esse vacilo; uns pq nunca foram muito afeitos a moralismos toscos e outros pq não gozam atacando quem tá no erro.

Todo mundo aqui na rede viu uma infinidade de postagens, falando de filhas de ministros, mulheres de ministros... Teve um tal de Guzzo,  ( acho que é isso, da Veja ), esculhambando TODOS, puxando todos os HC's concedidos e a repercussão foi pífia. E, pq? Pq ninguém tá nem aí para isso? Não, pq todo mundo sabe que é uma maneira nojenta de pressionar os ministros a condenarem réus de qq forma pq, MORALMENTE, pegaria bem. Ocorre que o ÚNICO que embarca nessa canoa é o JB e por isso, a enxurrada de denúncias contra ele e seus familiares, acabam tendo consequências que as outras não tem. Em português bem claro, JB é perseguido pq persegue os outros e, parece ter prazer nisso.

Ministro Joaquim Barbosa tem que ser mais politico e menos midiático. Vai por mim, ministro, míidiáticos por aqui são ALVO, cola nela e vai apodrecer; já os politicos contam com "militância" o que significa BLINDAGEM, entendeu ou quer que eu desenhe? Militância moralista é tão hipócrita qto a liderança a que ela está submetida e some, no primeiro vacilo do sujeito. KD a "base eleitoral" que garantia a V. Excia os tais 12% de intenção de votos, agora? A parada é dura, Ministro. Vida de político é complicada e, a de ministro do STF parece que tb está ficando, portanto,segura na mão da militância e vai pq só com o Merdal, V. Excia vai pro saco em 3, 2,1

A regra é a seguinte, lideranças sacodem a árvore e a militantes juntam as folhas. Ninguém comanda sem soldado. Se liga, Joaquim Barbosa, V. Excia, só pode fazer um julgamento POLÍTICO pq seu cargo é POLÍTICO mas não vale bagunçar pq a regra aí é entregar encomenda política forjando decisão técnica. Se V. Excia não pode fazer isso e não tem humildade para aprender com os outros, então é hora de vazar para Miami e deixar a Corte seguir seu caminho.

Fica #xatiado, não, Ministro Joaquim Barbosa, caso V. Excia fosse mensaleiro tava era Fux nas mãos do Presidente, relator, promotor, inspetor, detetive, carcereiro, vidente, astrólogo e médium do STF. E,ministro, JB, só para não perder a viagem, politiqueiro é a ...véia, nós somos militantes, valeu?

0 comentários: