Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

terça-feira, 9 de abril de 2013

BMW assina protocolo para construção de fábrica em Santa Catarina
(9abr2013)


Por Eduardo Laguna, publicado no sítio Agência T1

Foto: Reprodução

A BMW e o governo de Santa Catarina assinaram hoje o acordo que prevê a instalação da montadora de origem alemã no norte do Estado.

A empresa vai investir 200 milhões de euros na construção de uma fábrica que vai produzir até 30 mil carros por ano no município de Araquari.

O projeto foi anunciado em outubro, mas o governo catarinense e a montadora aguardavam a habilitação da marca ao novo regime automotivo – o que aconteceu no início de fevereiro – para lançar oficialmente o empreendimento.

Hoje, o presidente da filial brasileira da BMW, Arturo Piñeiro, e o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, assinaram o protocolo de intenções que visa ao investimento no Estado.

O evento, realizado em Florianópolis, capital de Santa Catarina, começou por volta das 11h, com uma apresentação de alunos da escola do Balé Bolshoi de Joinville, e foi transmitido pelo Youtube e redes sociais da internet, além do site do Governo do Estado de Santa Catarina.

O investimento da BMW em Santa Catarina prevê a criação de mais de mil empregos na fábrica de automóveis e outras 5 mil vagas na cadeia de fornecedores.

Ao discursar na cerimônia, o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, disse que a chegada da BMW ao Brasil comprova o sucesso do novo regime automotivo, que coloca restrições para as importações e prevê benefícios para as montadoras que investem no país.

Segundo o ministro, 37 empresas já se habilitaram ao Inovar-Auto, como foi batizada a nova política automotiva, editada no dia 3 de outubro.

Desse número, oito empresas já deram início a investimentos na construção de novas fábricas ou ampliação de linhas existentes, informou Pimentel, acrescentando que esses projetos vão adicionar aportes de R$ 5,5 bilhões no setor ao longo dos próximos quatro anos.

Fonte: Valor Econômico

0 comentários: