Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

quinta-feira, 21 de março de 2013

A história bíblica da Torre de Babel: o rompimento da unidade
(21mar2013)

Ouviste? Podemos fazê-lo hoje!

Por Inelia Benz, Publicado em setembro de 2012 no sítio Ascension101

A informação contida neste artigo é altamente empoderadora, e revela fatos profundamente conhecidos, ainda esquecidos, sobre a nossa verdadeira natureza. Sinta-se livre para compartilhá-lo, enviá-lo e postá-lo para alguém que você sente que vai se empoderar. Apesar de simples, ele vai para o núcleo de como o Paradigma Luz/Trevas tem sido capaz de funcionar por tanto tempo e como podemos conscientemente voltar para nossa verdadeira natureza da Luz/Amor, trazendo o Novo Paradigma conosco para o que conhecemos como uma "realidade física".

A maioria de nós já ouviu falar da "Torre de Babel". Se você não tiver, a história bíblica é assim (copiado da wikipedia em http://en.wikipedia.org/wiki/Tower_of_Babel):
"De acordo com o relato bíblico, uma humanidade unida das gerações seguintes do Grande Dilúvio, falando uma única língua e migrando a partir do leste, veio para a terra de Sinar, onde eles resolveram construir uma cidade com uma torre 'com seu topo nos céus ... para que não sejamos espalhados sobre a face da Terra'. Deus desceu para ver o que eles fizeram e disse: 'Eles são um só povo e têm uma linguagem, e nada os impede de fazerem o que eles têm o propósito de fazer'. Então Deus disse: 'Vinde, desçamos e confundamos seu discurso'. E assim Deus os espalhou sobre a face da Terra, e confundiu suas línguas, e cessaram de edificar a cidade, que foi chamada de Babel 'porque Deus confundiu a língua de toda a terra' (Gênesis 11:5-8)."
 [Atualização em 22/03/2013. Nota do tradutor: Na Bíblia Sagrada traduzida por João Ferreira de Almeida, Sociedade Bíblica do Brasil, 1969, o trecho citado apresenta-se assim (grifos meus):
"Então desceu o Senhor para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam; e disse: eis que o povo é um e tem a mesma linguagem. Isto é apenas o começo: agora não haverá restrição para tudo o que intentam fazer. Vinde, desçamos, e confundamos ali a sua linguagem, para que um não entenda a linguagem de outro. Destarte, o Senhor os dispersou dali pela superfície da terra; e cessaram de edificar a cidade."]

O que a história da Torre de Babel tem a ver com nossa Ascensão para um novo nível vibracional? Esta história ilustra o que aconteceu há milhares de anos, quando ainda estávamos conectados como UM como espécie. E ela vai para o núcleo de reconexão com o campo da verdadeira energia de Gaia, a expansão de nossa consciência pessoal, e também o movimento da espécie humana em uma realidade vibracional superior.

Em algum lugar do passado, uma espécie tecnologicamente avançada removeu a capacidade dos seres humanos de se comunicarem naturalmente com eles mesmos e com o planeta. Eles programaram, ou desconectaram, a nossa capacidade de nos tornarmos um com alguém no planeta a qualquer momento. De perceber a vibração de todas as pessoas e localizá-las. De unir e compartilhar experiências com qualquer espécie ou ser humano à vontade. Eles nos separaram uns dos outros. E nós fomos programados para acreditar que éramos seres singulares incapazes de nos conectarmos com os outros, exceto por voz, pelo toque ou por imagens. Mas como o planeta se eleva em vibração, ele está naturalmente removendo todos os programas e conexões quebrados. Estamos evoluindo de volta para o nosso estado conectado, natural.

A comunicação humana, tal como a conhecemos hoje, envolve um comunicador projetando uma mensagem que é recebida pelo destinatário. Para a comunicação funcionar, a pessoa que projetar tem que ter a intenção de ser recebida não só pelos sentidos físicos do destinatário, mas também pela sua atenção consciente ou inconsciente. Esta é uma relação direta entre a história da Torre de Babel ea maneira como nos comunicamos. Basicamente, este tipo de comunicação vem da ilusão de que somos separados uns dos outros, e que a única maneira em que podemos alcançar os outros é projetando-nos lá fora, com força suficiente para incidir no campo de atenção da outra pessoa.

No entanto, a nossa verdadeira forma de comunicação é diferente. Quando entendemos a diferença, podemos entender o ditado, "dividir e conquistar" em uma escala global.

Nossa verdadeira forma de comunicação não é projetar e ser recebido por outrem, mas abrir-nos e permitir que o outro exista em nosso campo. Para se tornar UM. Isso é mais fácil quando falamos de uma bela flor, alguém que amamos, nossos animais de estimação, ou um belo pôr do sol.

É por isso que muitas vezes menciono a pessoas - se elas querem se comunicar com a natureza, com um animal, planta, árvore, ou Gaia - para começarem a sentir que o com que elas estão tentando se comunicar é bonito. Para sentir quão é bonito. Realmente sentir a sua beleza dentro de nós. É porque quando sentimos que algo, ou alguém, é lindo, nos abrimos para deixá-los entrar no nosso campo.

Mas quando se trata dos aspectos mais escuros ou criminais da nossa sociedade, nos encolhemos e puxamos nossos campos para o fechamento. A razão é que temos medo de que essas entidades escuras e energias nos derrubarão. Que vão nos "poluir". Que vamos perder nossas mentes e almas para eles. Que podemos ser influenciados por eles. E, se nos abrirmos a eles em um estado de medo, isso é exatamente o que vai acontecer. Se este parágrafo fez você se encolher, ou ter reservas sobre os seres escuros, ou medo, use o Exercício Processamento de Medo (FearProcessing Exercise) sobre o medo antes de se abrir a qualquer ser lá fora.

Então, por que é tão importante aprender a nossa verdadeira forma de comunicação? Porque é a maneira em que podemos afastar-nos da mentalidade de colmeia do Velho Paradigma (chefe no topo ditando o que acontece com todos os asseclas divididos abaixo), a uma mentalidade saudável coletiva do Paradigma Novo (todos os seres são iguais e têm voz igual para opinar sobre o que acontece, e são proprietários plenos de sua própria realidade singular).

E é exatamente assim que podemos alcançar Gaia em sua nova localização vibracional hoje. Dedique alguns minutos para respirar profundamente, e então visualizar, imaginar, ou dar-se a instrução para se abrir amplamente e permitir que a realidade nova de Gaia vibracional para entre em seu campo, sua aura, sua mente, seus sentidos, e cada célula do seu corpo. Ao utilizar o nosso formulário de comunicação natural para ser UM com Gaia em seu novo paradigma, também deslocamos a coletividade humana para um pouco mais perto de se tornar uma espécie despertada.

Aqui está uma gravação [N.T.: em inglês] que pode ajudá-lo:


É claro que, se você se sentir inspirado, você também pode experimentá-lo com outras pessoas e aprender do que se trata a verdadeira telepatia :)

Tradução: Aquiles Lazzarotto

0 comentários: