Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Quando eu falo que o brasileiro arrebenta, ninguém põe muita fé. Vejam o JOHN LENNON DA SILVA!
(29nov2012)

Hoje vi no facebook uma postagem de um amigo compartilhando e recomendando um vídeo. Fiquei curioso pois esse amigo não é lá de postar muito no facebook. Portanto, quando ele aponta, é bom olhar.

Trata-se de um rapaz que participa de um programa que procura talentos, chamado "Se ela dança eu danço", ou algo parecido.

O garoto, de 20 anos, vive em uma comunidade carente e teve, não se sabe por que cargas d'água, uma oportunidade de participar de um desses programas voltados para comunidades carentes.

Quando eu digo que temos gente neste país que explode, no bom sentido, quando um pequeno impulso lhe é dado, esse caso ilustra bem. Esse moço tinha muitas oportunidades de se tornar mais um dos jovens baleados na violência urbana que testemunhamos, que atinge principalmente jovens negros de periferia.

Permitiram que ele subisse um mísero degrau (do nosso ponto de vista, nós que não pertencemos à periferia pobre) e ele saltou para o infinito, trazendo à luz sua capacidade imensa de criar, se expressar e fazer arte.

Simples, despretensioso e, ZÁS!!!, genial!

Vejam o vídeo de sua classificação no programa e, em seguida, o vídeo da final do programa, da qual ele participou. É mais um DA SILVA agregando-se ao civilizadíssimo John Lennon e gerando algo de muito especial, como, tenho certeza, milhares de outros brasileiros podem gerar também, nas mais diversas áreas do saber, do fazer e do saber fazer. Basta que acreditemos neles e, principalmente, que lhes permitam que acreditem neles mesmos.



0 comentários: