Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sábado, 1 de setembro de 2012

Altamiro Borges: Montadoras lucram mais no Brasil
(1set2012)

Aqui está mais uma matéria que mostra a sede das empresas multinacionais em sugar o dinheiro do Brasil, com lucros abusivos em relação aos obtidos em todos os outros países onde atuam. Desmente também a falsa ideia imposta pela grande mídia de que o Custo Brasil é alto. É mentira!

(clique aqui para ler)Altamiro Borges: Montadoras lucram mais no Brasil

O terrorismo das poderosas multinacionais do automóvel deu certo. Elas ameaçaram demitir milhares de metalúrgicos e fechar várias unidades fabris. A estadunidense GM foi a mais agressiva, gerando pânico em São José dos Campos, no interior paulista. Diante da forte pressão, o governo recuou...

0 comentários: