Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Professores das Universidades Federais iniciam greve em 17 de maio
(14mai2012)

Uma vez que o sítio do ANDES-SN está apresentando problemas de acesso e que não encontrei informações em sítios das seções sindicais, reproduzo postagem de 12 de maio do blog Língua Ferina, de Cândido Cunha, que tem o título desta postagem:




Em reunião com delegados das Universidades Federais ocorrida em Brasília, os docentes das Seções Sindicais do ANDES-SN acabam de aprovar a entrada em GREVE a partir do próximo dia 17 de maio, confirmando as deliberações indicativas ocorridas nas diversas universidades do país. Estiveram presentes nessa reunião 44 Seções Sindicais.


Agora, as seções sindicais irão deliberar sobre a greve em cada Universidade.

Veja os encaminhamentos da reunião:

1. Greve nacional dos docentes das Instituições Federais de Ensino Superior por tempo indeterminado a partir do dia 17 de maio.

2. Agenda:
14/15 de maio, rodada nacional de Assembleias;
15 maio, GT carreira docentes;
16 de maio, reunião do Fórum dos SPFs com o governo;
17 de maio, instalação do comando nacional de greve, as 14h na sede do ANDES-SN; Aprovado.
17 de maio: instalação dos Comandos Locais de Greve

3. Pauta: Explicativo no item 1 da pauta – Carreira única com incorporação das gratificações em 13 níveis remuneratórios, com variação de 5% entre níveis a partir do piso correspondente ao salário mínimo do DIEESE/20h, e percentuais de acréscimo relativos à titulação e ao regime de trabalho; Destaque no item 2 para as pautas locais.

Baixa a Cartilha com orientações para greve no Serviço Público AQUI!

0 comentários: