Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sábado, 5 de maio de 2012

Segundo conversa entre Cachoeira e Demóstenes, Blairo e PR queriam ajudar a derrubar Dilma
(5mai2012)

O crime analisa a conjuntura: "O risco da Dilma é cair"

Do Luis Nassif Online

Cachoeira e Demostenes comentam a reação do PR às demissões nos Transportes

Este trecho do diálogo entre Cachoeira e Demostenes, divulgado pelo site Quid Novi (de um jornalista que trabalhou como assessor do bicheiro), não está transcrito no inquérito do PGR.

Vai do minuto 1:19 ao minuto 2:06 do mesmo áudio em que o bicheiro informa seu senador particular sobre a matéria que Veja iria dar nas semanas seguintes, com base na espionagem do apartamento de José Dirceu no Hotel Naoum.

Eles comentam os desdobramentos de outra armação de Cachoeira com a revista: as denúncias contra dirigentes do Ministério dos Transportes, em julho de 2011.

Demostenes informa seu patrocinador sobre a suposta intenção do PR (Blairo Maggi) de "derrubar o governo", como vingança pelas demissões no Ministério. O bicheiro e seu senador particular fazem uma análise de conjuntura da perspectiva da oposição (e da organização criminosa).


CACHOEIRA: E aí, novidade aí? Fizeram a CPI aí né?

DEMOSTENES: É, mas eu acho que o governo vai retirar. Mas pelo menos vai pressionando, né? Acho que eles estão dispos... O Blairo me procurou dizendo que os caras querem fornecer informação e tal. Eu falei: uai, ótimo. Eles tão preocupado em derrubar é o.. é o governo, cê entendeu? Tão putos.

CACHOEIRA: É, mas é um momento bom da reação aí, viu? Pra oposição aí. Acho que eu tô sentindo que vai vir merda aí. Porque a posição que ela tá tomando deveria ter sido tomada pelo Fernando Henrique, pelo Lula e tal. Ao mesmo tempo favorece muito a oposição, não é? Mas ao mesmo tempo ela tem peito pra cacete, né, pra peitar os partido assim.

DEMOSTENES: Exatamente, o risco dela é cair.

CACHOEIRA: Claro.

(A conversa termina com os interlocutores marcando um jantar)

0 comentários: