Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Brasileiro é "bonzinho" e paga muito dinheiro por pouco carro (18fev2012)

Vídeo reproduzido do sítio Viomundo, do jornalista Luiz Carlos Azenha


Em postagens anteriores, já mostrei reportagens que mostram que é o LUCRO BRASIL, e não o CUSTO BRASIL, que torna os carros tão caros no nosso país. O brasileiro paga muito e exige pouco. Por isso pagamos muito mais, no Brasil, por automóveis de mesmas marcas e mesmos modelos vendidos no exterior, com o agravante de que lá esses mesmos veículos são vendidos (além de mais baratos) com os itens de segurança de série, e não opcionais. Esse desejo do brasileiro por automóvel, que tem vínculo com sinalização de status (durante muito tempo carro foi coisa de rico, e isso parece ter ficado incrustado no imaginário de nossa população), deixa-o cego frente a uma nova aquisição, não vendo os riscos de morte ou graves lesões que um carro sem componentes de segurança apresenta para ele e para os seus passageiros.

0 comentários: