Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Morre aos 78, o "desbavrador científico" Ramis Bucair | Midia News (20dez2011)

Engenheiro, Ramis Bucair deixa acervo sobre pesquisa geológica em Mato Grosso


Ramis Bucair, que faleceu aos 78 anos, vítima de um câncer, em Cuiabá

Da Redação | MidiaNews

Morreu no final da manhã desta quinta-feira (20) Ramis Bucair, considerado um das mais respeitadas personalidades da sociedade  mato-grossense.

Espeleólogo e engenheiro agrimensor, ele foi o criador e curador do Museu de Pedras Ramis Bucair, localizado no Calçadão da Rua Galdino Pimentel, no Centro Histórico de Cuiabá, cujo acervo é de fundamental importância para a pesquisa geológica. É o primeiro museu de pedras particular do mundo.

Ele era considerado um verdadeiro desbravador científico de Mato Grosso. Profissional consolidado, Ramis foi o responsável pelos levantamentos topográficos para diversas empresas e governos no Estado.

Ramis Bucair nasceu na cidade de Poxoréu (251 km ao Sul de Cuiabá), em 13 de junho de 1933. Após lutar por mais de três anos contra o câncer, morreu aos 78 anos de idade.

O velório está sendo realizado na Capela Jardins, na Capital, com a celebração de culto fúnebre às 17 horas. O sepultamento será às 18h, no Cemitério da Piedade.

0 comentários: