Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Adusp questiona prêmio concedido pela reitoria da USP | ANDES-SN (17dez2011)

Do ANDES-SN

A Adusp (Associação dos Docentes da USP) critica, em nota, o Prêmio Excelência Acadêmica Institucional concedido este ano aos docentes e funcionários da USP (Universidade de São Paulo).

O Prêmio, segundo explicação dada pela reitoria, se deve ao esforço de todos os servidores docentes e técnico-administrativos “principalmente face à continuidade das atividades acadêmicas e administrativas, sem que houvesse qualquer tipo de paralisação ao longo do ano”.

Além de argumentar que o Prêmio se inscreve na lógica produtivista, a Adusp questiona se a qualidade dos cerca de 6 mil docentes e 15 mil funcionários da USP mudou tanto entre 2010 e 2011, que justifique a não concessão do prêmio no ano passado e a sua concessão neste ano? “Ou será que a grande diferença se deve à avaliação da Reitoria quanto ao ‘bom comportamento’ de docentes e funcionários que, no corrente ano, não lançaram mão do direito de greve na defesa de suas reivindicações?”, pergunta a nota.

Para a Adusp, a reitoria da USP, ao se valer do pagamento do Prêmio, “se permite, de maneira totalmente arbitrária, conceder ou não as tais gratificações anuais, fugindo à necessidade de negociar aumentos reais com os sindicatos de docentes e de funcionários”.

Leia, aqui, a nota na íntegra.

0 comentários: