Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Urubu flamenguista fantasiado de tucano (7out2011)

Publicação do sítio Carta Capital de 5 de outubro de 2011.

Uma vez tucana, nem sempre tucana

Por Sergio Lirio


Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, troca o PSDB pelo PMDB. Quem diria, até a camisa do clube ela mudou por causa do ex-partido. Foto: Fabio Motta/AE

O imã da base governista é mesmo poderoso. Nem a presidente do Clube de Regatas Flamengo, Patrícia Amorim, apaixonada tucana carioca resistiu. Antes do fim da janela de troca partidária, que se encerra na sexta-feira 7, Patrícia Amorim deixou o PSDB e filiou-se ao PMDB do vice-presidente Michel Temer e do governador do Rio, Sergio Cabral.

Quem não se lembra da força que Patrícia Amorim tentou dar a José Serra e ao PSDB nas eleições presidenciais do ano passado? Obrigou até o Flamengo, time de maior torcida do Brasil ao lado do Corinthians, a entrar em campo no Brasileirão com um inexplicável uniforme azul e amarelo, no lugar do tradicional vermelho e preto, com a desculpa que eram as primeiras cores utilizadas pelo remo do clube.

Nada como uma eleição após a outra.

Observação: aviso que não sou flamenguista, mas não tenho a menor intenção de sacanear nenhum flamenguista. Tenho flamenguistas entre os meus melhores amigos. Logo, só estou mostrando como uma personalidade pode tentar utilizar a paixão de muitos com interesses muito particulares e, pior, facilmente mutáveis. Somente isso. Não é segredo para ninguém que sou anti-PSDB.  Aquiles.

0 comentários: