Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sábado, 15 de outubro de 2011

A fala de Dilma que os paranaenses foram impedidos de ver (15out2011)

A presidenta Dilma esteve em Curitiba para anunciar que o governo federal repassará 1 bilhão de reais a fundo perdido e financiará mais de 700 milhões de reais com juros baixíssimos para a construção do metrô da cidade.

Pois bem! A TV estatal do Paraná transmitia a cerimônia e, logo após a fala das autoridades do PSDB, cortou a transmissão e passou a veicular um episódio da série infantil Cocoricó. Assim, do nada...

E também, uma mostra da falta de espírito republicano do governador pode ser vista pela escolha de um local acanhado e totalmente inadequado para a realização de cerimônia desse porte. Havia pouco espaço para o público e para os jornalistas. E logo antes do início da cerimônia havia funcionários enxugando cadeiras que foram molhadas pela chuva por causa das goteiras existentes no local.

Uma vez que o governador Beto Richa retirou a cerimônia do ar, não exibindo as falas das autoridades federais, trago aqui essa fala para que os paranaenses possam conhecê-la.



0 comentários: