Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

domingo, 30 de outubro de 2011

Câncer pode ser induzido? (30out2011)


Em minha modesta opinião, não especializada, lutar, durante anos, a cada minuto, contra o choque de gestão neoliberal que se impõe ao mundo - e tendo que fazer ouvidos moucos à catilinária da mídia vendida e subserviente ao poder do capital - pode, sim, ser somatizado. Ter que engolir sapos que a elite impõe faz com que esses sapos virem caroços. E esses caroços viram tumores. E, absorvendo as energias provenientes do ódio destilado pela elite colonizada, esses tumores podem vir a ser malignos.

Para que os caroços virem tumores, algum empurrão tecnológico também pode ser dado. Mas isso já seria teoria da conspiração. Lula, Chávez, Dilma..?.Não! Eles não fariam isso...

Bem faz o presidente do Irã, que se mantém afastado desse povo perigoso do Ocidente... E ele que se cuide.

0 comentários: