Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

domingo, 4 de setembro de 2011

Televisão venezuelana mostra a manipulação da mídia sobre a destruição da soberania líbia (4set2011)

Sobre a tomada da Líbia, fiz postagens, entre outras, aqui sobre a negociata EUA-sauditas, aqui com John Perkins alertando para a questão da Líbia sobre o banco central, aqui também sobre a questão do banco central, aqui quando Obama, do Rio de Janeiro, autorizou o ataque à Líbia, aqui sobre o cinismo da guerra, aqui sobre o "guerra business" e aqui sobre os mercenários do imperialismo.

O vídeo a seguir está em espanhol e é da RT - Canal de Actualidads, de Caracas, Venezuela. Trata-se de um programa chamado Por trás da notícia, em que se analisa o papel da mídia em diversos assuntos. No caso, o vídeo trata de como foiram manipuladas imagens e notícias na mídia ocidental, incluindo aí a Al Jazeera, para favorecer que os norte-americanos e europeus atingissem seus objetivos com essa invasão. Ou seja, para que efetivamente Gaddhafi fosse deposto. Agora os países já estão em plena negociaão com o "governo provisório" para tratar de negócios.

Agradeço ao amigo Carlos Veggi Atala, quem, pelo Facebook, me enviou o link da RT. Há diversas edições do programa, e aos poucos vou assisti-las.

0 comentários: