Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Professores da UFMT voltam às aulas em 12 de setembro (2set2011)

Professores da UFMT decidem pelo fim da greve. Aulas só dia 12

Sede da Adufmat em Cuiabá
Foto: Mary Juruna / CircuitoMatoGrosso

Acabou a greve dos professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).  A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira em assembléia realizada no campus auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat). As aulas só serão retomadas a partir do dia 12 de setembro.

Na reunião, os  professores decidiram que voltam ao trabalho no dia 12 de setembro. Isso porque, de acordo com a Adufmat, ainda existem pautas internas pendentes para serem votadas.

Segundo a Adufmat, na terça-feira os docentes voltam a se reunir em novas assembleias para votar estas pautas específicas de interesse interno, em interlocução direta com a Reitoria da instituição.

Os professores pedem, por exemplo, maior transparência nas contas da Fundação Uniselva e mais democracia na escolha de assuntos estratégicos da universidade, o que não ocorreu, segundo eles, na escolha da unificação do vestibular com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Mas apesar de confirmar o fim da greve,  os professores mato-grossenses ainda não chegaram a um acordo sobre o dia que voltam às aulas.  A previsão é que o retorno seja mesmo na segunda-feira como já está confirmado para o curso de Engenharia Mecânica, no campi de Rondonópolis.

Os professores pleiteavam um aumento salarial de 14%, além de melhoras estruturais na instituição. No entanto, a proposta apresentada pelo Governo Federal e aceita pelos professores inclui um aumento de apenas 4% ao salário dos professores, a partir de março de 2012, e a incorpora uma das gratificações, a Gratificação Específica do Magistério Superior (Gemas), ao subsidio.



0 comentários: