Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Padrão Ricúpero de jornalismo do PiG (19set2011)

Ex-ministro de FHC, Rubens Ricúpero, sem saber que o áudio continuou ligado, comentou com o jornalista que o entrevistava na Globo que o governo mostrava o que achava que era bom e escondia o que seria ruim para o governo. Isso foi ouvido e gravado por telespectadores que recebiam a transmissão com antena parabólica.

Na imagem abaixo explicita-se o "padrão Ricúpero" adotado pela mídia: uma notícia que os patrões saboreiam vem em manchete na capa do jornal, enquanto que uma notícia da qual os patrões não gostam vem num caderno interior ao pé da página, sem nenhum destaque gráfico.




0 comentários: