Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sociólogo contradiz a Globo na Globo (15ago2011)

A Globo tenta enfiar goela abaixo de seus telespectadores que há tumultos em Londres causados por bandos de meliantes. Para eles tudo é bandido. Mas eles caíram na bobeira de entrevistar um sociólogo que jogou por terra, serenamente, os argumentos insistentes dos entrevistadores.

O sociólogo afirma simplesmente que são jovens sem esperanças de ter emprego, sem perspectiva de integração ao status quo. Excluídos. A banditização serve para justificar a violência da repressão.

Acho que o "especialista" que normalmente seria trazido para confirmar a linha editorial da emissora devia estar de licença saúde ou algo assim.

Aposto que esse sociólogo que foi entrevistado nunca mais aparece na Globo News e nem na Globo aberta.

0 comentários: