Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Professores da UFMT não aceitam proposta do governo e decidem permanecer em greve (29ago2011)

Professores da UFMT avaliam proposta do governo e mantêm greve

Por Alex Fama e Tania Rauber, de Cuiabá

Os professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) se reuniram, esta manhã, e decidiram manter o movimento grevista. Eles consideraram insuficiente a proposta de reajuste salarial feita pelo governo federal, de 4% para os professores, a partir de março do ano que vem, além de criar o Plano de Carreira, que entra em vigor em setembro deste ano. A proposta foi apresentada na sexta-feira (26).

O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat), Carlos Alberto Eilert, afirmou, anteriormente, que a proposta não foi a esperada pela categoria, que reivindicava 14% de aumento. A greve afeta diretamente mais de 45 mil alunos, distribuídos nos campi Cuiabá, Médio Araguaia, Rondonópolis e Sinop. O movimento grevista iniciou no dia 24.

0 comentários: