Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Professores comunistas serão disciplinados com importante medida (2ago2011)

Reproduzido do sítio do Professor Hariovaldo, postagem de 01/08/2011 Aviso aos navegantes não acostumados com o autor: seus textos são uma fina e humorada ironia para explicitar o caráter conservador e retrógrado da elite e da grande mídia brasileira.

By Professor Hariovaldo

Dando prosseguimento a higienização educacional e ao firme combate contra a hoste de professores marxistas filiados à APEOESP, o bom governo dos homens bons segue implantando as medidas moralizadoras e disciplinadoras da classe transviada propedêutica que age na rede de escolas do estado. Uma das medidas mais salutares adotadas é reduzir o período de ociosidade de tais elementos periculosos seccionando o gozo das férias anuais de tal forma que impossibilite as costumeiras viagens para Cuba ou Caracas onde essa gente costuma ir para receber treinamento em guerrilha, uso de armas e retórica marxista, esta última para aplicarem em sala de aula. Esta é uma medida das mais importante, demonstrando que São Paulo continua a avançar na área educacional dando exemplo para a nação. Alvíssaras!

0 comentários: