Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

domingo, 7 de agosto de 2011

Os arquivos da Operação Satiagraha (7ago2011)

Cabecinha no ombro (Paulo Borges)
Fagner e Roberta Miranda


Uma espécie de Wikileaks brasileiro. Alguém, Anonymous, disponibilizou a íntegra dos documentos produzidos pelos investigadores da Operação Satiagraha. O banqueiro Daniel Dantas está metido até o pescoço em operações aparentemente ilegais. Digo aparentemente porque a culpabilidade somente pode ser estabelecida após um julgamento formal. O problema é que o Poder Judiciário vem barrando sistematicamente o andamento do processo, alegando ilegalidades na obtenção das provas, apesar de as mesmas se mostrarem contundentes.

Até no Jornal Nacional saiu reportagem onde um pagamento de suborno é flagrado por câmara escondida. Parece que alguns juízes que teriam sólidas razões para se declararem eticamente impossibilitados de julgar ignoraram o que pede a ética e votaram a favor do sepultamento da Satiagraha, o mesmo que aconteceu com o processo da Operação Castelo de Areia.

Postagem de hoje no sítio de Luiz Nassif.

Por Alex Andrade
IMPORTANTE
Nassif,
segue link com todos os arquivos produzidos durante a Operação Satiagraha.
Foram divulgados no início dessa madrugada pelo Anonymous e Lulz Sec.
Acesse os arquivos clicando aqui.

0 comentários: