Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O que é isso, Gabeira? (8ago2011)

O que é isso, companheiro? (Carlos A. Mastrodomênico / João Lucas)
Língua de Trapo


Do Blog do Passarinho Pentelhão, publicado em 5 de agosto de 2011.

Fernando Gabeira, quem diria!!!, já consegue sentir tesão com a aproximação de cada capa da Veja no final de semana!!! Que vergonha!!!

O companheiro Fernando Gabeira, de longa passagem pela esquerda, e agora sabemos que ele estava só de passagem mesmo, atual colaborador do PIG, publicou artigo hoje, dia 05/08/2011, no jornal O Estado de S. Paulo, intitulado "Copa do Mundo e suas armadilhas". Bem, consideramos este trecho muito bacana:
Por seu turno, os aliados Sérgio Cabral e Eduardo Paes acham que a amizade com a Globo os autoriza a tomar decisões sem consulta ou mesmo a desprezar outros meios de comunicação. Não compreendem que a Globo é uma instituição. Se a opinião pública condenar os erros de condução na Copa, a própria emissora vai lançá-los ao mar. E não serão os primeiros que ela lança ao mar, na História recente do Brasil.
Ele ficou incomodado com o fato de que só a Rede Globo pode cobrir e transmitir o evento do sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo ocorrido no Rio de Janeiro e acha que isso tem alguma coisa a ver com Eduardo Paes e Cabral. Querido, muito provavelmente você está falando bobagem. A Globo deve ter pago a Fifa por esta exclusividade. Uma coisa é certa, Prefeitura e Governos Estadual e Federal não tem nada com isso. De qualquer maneira, já que você considerou escandaloso este privilégio, peça para seu patrão, o Estadão, fazer uma matéria bem bonita com a denúncia! O Pentelhão vai dar todo o apoio!!! Veja só, não gosto do Paes, não gosto do Cabral e não gosto muito da Rede Globo!!! Fique a vontade, Gabeira.

É claro, seu patrão não vai aceitar a sua dica. Muito pelo contrário, se Estadão receber um daqueles telefonemas confidenciais de um dos mandachuvas da emissora reclamando do seu artigo, você pode muito bem ser convidado a ralar peito!!! Lá vai você então, de novo, ficar desempregado! E, como todos sabem, o Pentelhão não gosta de ver ninguém desempregado. Por isso, camarada, se liga!!! O PIG não admite que colunistas seus ataquem qualquer membro da confraria.

Mais interessante ainda foi este trecho:
Pelo menos cinco dos Ministérios de Dilma estão sob suspeita de corrupção. Aparecem denúncias quase todos os dias e no fim de semana ficam mais robustas, nas revistas e edições dominicais.
Não faz isso não, Gabeira!!! Denúncias mais robustas??? A Veja e a tentativa de Veja, a Época, não podem ser levadas a sério e você sabe disso!!! Relembremos uma notinha publicada na coluna Radar da revista Veja nº 2118, no dia 24 de junho de 2009:
Com a verba indenizatória - Em 2004, Fernando Gabeira contratou a empresa da então namorada (e atual mulher), Neila Tavares, para fazer o site Cidade Sustentável. A Lavorare Produções recebeu pelo trabalho pouco mais de 20 000 reais. A conta foi paga através da verba indenizatória que recebe como deputado.
Olha só, Gabeira, a história acima, que lhe rendeu bastante aborrecimento na época e, falando sério, retrata um pequeno deslize ético sim, uma ação mal calculada de sua parte, jamais seria usada pelo Pentelhão para concluir que o companheiro é ladrão ou corrupto. Chego a botar a minha mão no fogo por você! Mas, repare bem, de ladrão e corrupto, o PIG, incluindo seu patrão atual, o Estadão, o estaria chamando até hoje se você ainda fosse do PT!!!

Por isso mesmo, reflita um pouquinho sobre quem você anda ajudando. A Veja, querido, não merece seu tesão!!!

Abraços, Passarinho Pentelhão.

0 comentários: