Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

domingo, 21 de agosto de 2011

Missa para Leandro e Douglas (21ago2011)

Bachianas brasileiras n.5 (Ária - Cantilena) (Heitor Villa-Lobos / David Nasser)
Eliseth Cardoso


Hoje foi realizada missa em intenção dos alunos Douglas e Leandro, falecidos no último domingo.

Foi na Igreja São Benedito, Bairro Boa Esperança, bem perto da universidade onde convivemos com esses meninos.

Foto: Aquiles Lazzarotto

Uma cerimônia que, para além do rito, foi marcada pela intensa emoção dos amigos e familiares deles.

Foto: Aquiles Lazzarotto

Aproveito a ocasião para novamente apresentar minhas condolências a todos, entendendo e partilhando as dores destes dias. Todo mundo que já perdeu algum ente querido sabe bem como se sentem aqueles que foram mais próximos de Leandro e Douglas.


Espero que o tempo se encarregue de ir filtrando essa tristeza, concentrando as memórias em boas lembranças e a dor em saudade cada vez mais doce.

0 comentários: