Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Governador comemora aval para implantação do VLT em Cuiabá e VG (26ago2011)

Cuiabá / Várzea Grande, 25/08/2011

Após sua participação na Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Educação, realizada na manhã desta quinta-feira (25.08), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, o governador Silval Barbosa fez um breve balanço sobre os avanços obtidos durante as reuniões realizadas em Brasília (DF) nessa quarta-feira (24.08).

“Os resultados foram extremamente positivos. Conseguimos avanços na questão da garantia de recursos para a execução das obras de Passagem Urbana, que estavam paradas. Após a reunião, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, autorizou a liberação de R$ 180 milhões dos R$ 350 milhões previstos para essa área. Além disso, conquistamos a autorização da presidenta Dilma Rousseff e da ministra do Planejamento para encaminharmos à Caixa Econômica Federal o projeto de implantação do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) em Cuiabá e Várzea Grande”, afirmou.

O governador justificou porque o VLT é o modal que o Governo do Estado quer implantar. “Queremos um modelo de transporte que permita o crescimento da Capital e dê possibilidade de atender às demandas da população a longo prazo. Ao colocarmos o BRT na cidade já estaríamos optando por um modelo engessado”, afirmou.

Questionado sobre a ampliação do Aeroporto Marchal Rondon, o governador afirmou que em setembro receberá o projeto de reformas no terminal para dar início ao processo de licitação das obras.

0 comentários: