Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

EUA pagam pelos "shows" das "Damas de Blanco" (10ago2011)

Quero ir a Cuba (Caetano Veloso)
Caetano Veloso


Publicado em português no blog Nebulosa de Órion, em 8 de agosto de 2011.

Quanto os EEUU pagam às Damas de Blanco? (Galeria de cheques)


Por Pablo Santiesteban

CAMBIOS EN CUBA - Noticias y opiniones

O último show das Damas de Blanco ocorreu no domingo passado no povoado de El Cobre, na província de Santiago de Cuba. Alguém pode perguntar-se, depois que todos os seus familiares foram libertados pelo governo cubano no ano passado qual é a "DOR" que move tais "senhoras" a manter seus provocadores passeios dominicais pela Quinata Avenida ou seus "chás literários"?

Como já se tem dito outras vezes nestas mesmas páginas, e tal como provam os formulários ou atas de pagamento que acompanham estas linhas, as também conhecidas Damas do Verde, a paixão pelo DÓLAR que recebem do governo dos Estados Unidos pelo serviço mercenário é que as movem..




Ao que parece, estas "pacíficas lutadoras" tem diferentes tarifas; por exemplo, enquanto uma esposa ganha 75 c.u.c pode ser que uma irmã receba apenas 25, ou que uma mãe ganhe nada mais nada menos que 100 pesos convertíveis.


Rainha Maria, aquela que trataram de converter numa figura midiática quando morreu seu filho Orlando Zapata, recebia 100 c.u.c. como mínimo mensalmente. Quem serão Aniley Puentes que ganha a mesma quantidade ou Margarita Deulofeu que só ganha 50? Por que são diferentes as tarifas desta Damas de Blanco?



Sob a condição de "apoio", aparecem beneficiados, na repartição da ONG fantasma AYUDA HISPANO CUBANO, os mercenários Martha Beatriz Roque Cabello, Oscar Espinosa e Héctor Palacios. A tia McPato também será um contratado da organização? Oscar e Héctor serão “damas de apoio”?



O jornalista de apoio das Damas, Carlos Serpa, o agente Emilio da segurança cubana, só recebia 30 CUC.


Laura Pollán, a líder do grupúsculo, tem a desfaçatez de pagar-se e cobrar-se dela mesma.

0 comentários: