Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dilma impede empurrão e protege jornalista (25ago2011)

Por Christina Lemos

Registro aqui o gesto da presidente Dilma Rousseff na tarde desta quarta-feira, que foi decisivo para salvar esta jornalista da truculência de parte da segurança do Palácio do Planalto.

“Esta jornalista está sendo contida indevidamente! Indevidamente!” – disse Dilma, avançando sobre a turba de seguranças, cinegrafistas, fotógrafos e repórteres, estendendo sua mão na minha direção, quando era duramente empurrada para fora da gravação.

A presidente conteve pessoalmente os excessos dos seguranças, que provocavam grande confusão ao tentar evitar a entrevista concedida por ela logo após a solenidade de lançamento do programa de micro-crédito do governo, mediada pela ministra Helena Chagas, da Comunicação de Governo.

O gesto foi suficiente para acalmar a todos e reconduzir à normalidade a situação que caminhava para o confronto.

Fica o nosso agradecimento à presidente Dilma, que demonstrou compreender o papel e as dificuldades até físicas do trabalho da imprensa.

Fonte: R7

0 comentários: