Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Câmara dos Vereadores de São Paulo aprova criação do Dia do Orgulho Hetero (5ago2011)

Macho man
Village People


A Câmara Municipal da maior cidade brasileira acaba de aprovar uma lei fantástica que estabelece o Dia do Orgulho Heterossexual. Já não era sem tempo. Vemos por aí quão úteis são os edis paulistanos, debruçando-se sobre tão nobre causa.

O vereador Carlos Apolinário, do DEM, vem há anos tentando aprovar a criação desse Dia, em nome da moral e dos bons costumes. Nada mais justo.

Os heterossexuais constituem uma minoria continuamente ridicularizada ou vítima de cacetadas pelo simples fato dos casais (homem e mulher) serem vistos abraçados em público. Beijar, então, nem pensar; é capaz de dar morte.

Os pobres heterossexuais estão estressados e deprimidos, com medo de andar na Avenida Paulista e encontrarem radicais de extrema-direita, que podem explodir uma lâmpada fluorescente ou então partir para eles com golpes de jiu-jitsu.

Essa maioria dominante de negros, nordestinos, homossexuais e outros privilegiados no campo social não dão espaço para os heterossexuais, principalmente os brancos, viverem em paz suas vidinhas.

Por tudo isso, o vereador está de parabéns, bem como a Câmara de São Paulo. Conseguiram colocar essa cidade no rol das mais avançadas e modernas cidades do mundo. Certamente virão aplausos de toda parte. Todo paulistano vai se orgulhar dos sujeitos que elegeu para os representar (31 corajosos legisladores) no poder legislativo municipal.

Esses vereadores devem deixar os desvalidos heterossexuais muito felizes por serem o que são, reafirmando o orgulho de sua natureza.

Quem sabe agora eles deixem de apanhar e passem a bater com orgulho nessa cambada de gays, negros e migrantes etc. que tanto infelicitam suas vidas (ou seus complexos).

Leia o que Eduardo Guimarães escreveu no Blog da Cidadania sobre o troca-troca dos machões na Câmara.

0 comentários: