Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Apedeuta lança candidatura de turco bolchevique a alcaide da locomotiva (5ago2011)

Do sítio do Professor Hariovaldo, datado de 28 de julho de 2011.

By Professor Temístocles Sabóia Filho (o bom)

Lula faz oração mefistofélica, enviando o discípulo para a vil missão.

O vil Mefisto de Garanhuns, em notório acinte aos homens bons da locomotiva do país, com o interesse único de derrubar este que tem sido o último bastião da democracia auriverde, planeja usurpar o trono do pujante burgo.

Não bastando ter, em odiosa ação, manipulado a fraca mente do atual alcaide, que pulou da nau dos homens bons, fundando sua própria agremiação comunista, o batráquio agora lança seu discípulo mais fiel para o posto de alcaide da São paulo de Pyratininga.

Haddad foi escolhido após os desserviços prestados à nação, como a edição da cartilha comuno-linguística, bravamente denunciada por Mestre Hari neste sacrossanto espaço, e o roubo das provas do ENEM, realizado por agentes da KGB infiltrados na gráfica do Diário dos Homens Bons.

Devemos desde já preparar nossas trincheiras, convocar Dom José, para que mais uma vez se lance à candidatura à prefeitura, registrando mais uma vez em cartório seu compromisso de não deixá-la nunca.

Devemos, tal qual os cruzados, impedir a invasão deste mouro às terras sob nossa proteção.

Levantai as muralhas! Preparai a cavalaria! Lutai!

0 comentários: