Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Anistia: punição a torturadores é uma coisa, Comissão da Verdade é outra (16ago2011)

Balada del Paraná (Rafael Alberti / Soledad Bravo)
Soledad Bravo


Artigo do blog Allonsanfan, postado em 21 de junho de 2011.
Por ocasião da decisão do STF considerando válida a Lei da Anistia publiquei o artigo que segue. Naquele momento, a Corte Interamericana ainda não havia julgado o caso Araguaia. Preocupa neste momento a idéia de que basta a Comissão da Verdade para resolver o conflito. Não basta. A consciência democrática exige o cumprimento das normas que dizem respeito aos crimes contra a Humanidade. Ou a ditadura acabou ou não acabou. Na Argentina e no Uruguai acabou. Aqui parece que não conseguimos nos livrar dela.
Veja a íntegra do artigo clicando aqui.

0 comentários: