Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Nelson Motta lança FHC para a presidência em 2014 - Ele quer a disputa FHC x Lula (27jun2011)

Sou leitor assíduo do Blog do Passarinho Pentelhão e uma visita a seu sítio (site, para quem preferir) é uma dose de bom humor para começar o dia.
Em 25 de junho de 2011, o Pentelhão voltou-se para Nelson Motta, articulista do PiG (Partido da imprensa Golpista), apontando a deselegância (e o partidarismo escancarado, digo eu) de seu artigo. Quem já viu aquele jovenzinho que parecia "prafrentex" lá pelos idos da década de 1970 vem há anos assistindo a explicitação da sua posição política "avançada":














Nelson Motta, em artigo no Estadão, lança FHC para presidente em 2014 em um hipotético e sensacional embate contra Lula!!! Pentelhão sugere a vaga para o senado por São Paulo!!!

Nelson Motta, em artigo publicado ontem, dia 24/06/2011, no jornal O Estado de S. Paulo, também presta sua homenagem aos 80 anos de Fernando Henrique Cardoso. Pentelhão não tem nada contra. Vejamos um trecho:
Ninguém tem mais autoridade do que ele na oposição, nem merece tanto respeito, e até temor, da atual base governista. Além disso, continua elegante, articulado e agudo em seu discurso, sem perder o humor e a (auto) ironia. Está mais simpático e relaxado, e até se permite generosidades e tolerâncias da maturidade. Hoje não haveria melhor candidato da oposição à Presidência da República.
Bem, o articulista acaba de lançar FHC para concorrer à Presidencia da República novamente em 2014. Voltamos a este assunto em breve. Agora, sem querer desrespeitar a admiração de Nelson Motta pelo sociólogo, apenas deixar registrado que chamar o PT de rei da infâmia não é elegante e nem simpático. Como frisei em post anterior, e você há de concordar, caro Motta, se Lula tivesse falado algo parecido sobre o PSDB, o PIG quicava nas tamancas!

Voltando ao 'candidato' em 2014. Nelson Motta então traça um histórico de pessoas que governaram ou atuaram com grande destaque depois dos oitenta anos e conclui:
Se o governo Dilma se arrastar até 2014, que espetáculo seria ver Fernando Henrique e Lula se enfrentando cara a cara em debates sensacionais. A eleição é só um pretexto.
Sinceramente, Motta, acho que podemos até sonhar com um novo embate direto entre FHC e Lula, mas não para presidente. Como o Pentelhão já sugeriu, a disputa pela vaga de senador por São Paulo, também em 2014, seria muito mais adequada para os dois. Ok?

Por fim, não poderia deixar de criticar com bastante ênfase a grosseria que você, Nelson Motta, fez contra um outro senhor de idade. Vejam:
Sem botox nem cabelos pintados, sem falsa modéstia, o homem está com a bola cheia, em excelente forma física e intelectual, ao contrário do companheiro Raúl Castro, que fez 80 e se diz com corpinho de 70, mas diante de FHC está uma ruína.
Companheiro, dizer que Raúl Castro está "uma ruína" é de uma desumanidade sem tamanho. Mesmo sendo verdade, não sei se é o caso, uma coisa dessas não se fala nem para o pior inimigo. Se você desejar, reflita sobre isso.

Abraços, Passarinho Pentelhão.


Oi, Pentelhão. Tem mais um detalhe no texto do rapaz. O que ele quis dizer com "SE o governo Dilma se arrastar até 2014"? Isso deixa entrever (ou escancara?) uma postura golpista. Porquê o governo Dilma não chegaria a 2014? Estará o cidadão em questão pensando ou sonhando com um golpe de Estado? Ou quer que a presidenta "desapareça" durante seu mandato?

No mínimo mostra que ele é mais um bravo soldado do PiG (Partido da imprensa Golpista).

0 comentários: