Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Deboche de O Globo é uma mentira (14jun2011)

Manchete do jornal O Globo: "Álcool tem alta nos postos. De novo". Manchete do Pentelhão: "Deboche de O Globo é uma mentira!!! De novo!!!"

Mas Pentelhão, você está dizendo que é uma mentira que o álcool subiu de novo nos postos como afirma o título da reportagem do jornal O Globo de hoje, dia 14/06/2011, na página 18, na editoria de economia???

Sim, é isso mesmo. Mentira pura e simples. Vejamos o título da reportagem sobre o mesmo assunto no Jornal do Commercio - RJ, também de hoje, na página A11, na editoria também de economia:
ANP: preços do etanol caem em 21 estados
Que isso, Pentelhão??? Que loucura!!!

Pois bem, vamos lá. Vejamos agora o gancho utilizado pelo jornal para a colocação da mentira. Reparem no subtítulo da matéria do jornal O Globo:
Usinas elevam preços em 7,15% por causa do aumento do consumo
Perceberam??? O mistério acabou. Com a retomada do consumo de álcool pelos consumidores e devido a colheita da nova safra de cana estar apenas no começo houve um repique nos preços cobrados pelas usinas. Vejam o comentário de Antonio de Pádua Rodrigues, diretor técnico da União da Indústria de Cana de Açúcar (UNICA) sobre o tema:
A demanda do hidratado cresceu muito rapidamente, e a safra ainda está começando, o que provocou uma reação nos preços - explicou Pádua Rodrigues.
O jornal sabe muito bem que o fato de ter havido um determinado aumento de preços nas usinas não garante que este aumento chegará até os postos, por diversos motivos, dentre os quais, pelo fato já mencionado de que a colheita da nova safra ainda está apenas começando. Mas tudo bem, combinemos que o aumento de preços cobrados pelas usinas chegará até os postos, com o índice cheio ou apenas uma fração, mas não chegou ainda!!! Como demonstra a matéria do Jornal do Commercio bem no seu título e como demonstra a própria matéria do jornal O Globo!!!

Não, Pentelhão, eles não fizeram esta burrada de desmentir no miolo de sua própria matéria o título!!! Fizeram???

Sim, fizeram. Com destaque interno e tudo! Vejam:
Nas bombas, álcool ainda tem redução de preços

Nas bombas, os preços do álcool hidratado e da gasolina continuaram registrando reduções na semana passada, segundo a pesquisa de preços da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Na média nacional, a gasolina teve uma redução da ordem de 0,78%, enquanto os preços do álcool hidratado caíram 1,34%. No município do Rio, o hidratado custava, na semana passada, R$ 2,151, em comparação a R$ 2,243 na semana anterior, uma redução de 4,22%.
Não há mais o que falar. Dizer que o álcool está novamente subindo nos postos bem no título da matéria, com direito a utilização de um debochado "De novo", é muito mais do que uma mentira, é um atentado contra o povo brasileiro. Sim, quantos donos de postos aumentaram um pouquinho o preço do álcool, hoje, depois de lerem no jornal O Globo que a concorrência já subiu os preços nas bombas???

Abraços, Passarinho Pentelhão.

Leia este e outros textos do Passarinho Pentelhão aqui.

0 comentários: