Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sábado, 25 de junho de 2011

A Esquerda nos Eixos e o novo ativismo (25jun2011)

No blog Trezentos, postagem de 22 de junho de 2011, encontra-se um instigante artigo de Ivana Bentes que trata da perplexidade da esquerda ante as articulações das redes sociais e das manifestações, marchas e alianças inesperadas que têm sido construídas com sucesso.

Entre tantos outras frases ou afirmações que me chamaram a atenção cito esta:
...as novas lutas são em FLUXO, são modulações, não são MOLDES PRÉ-FABRICADOS, não são sequer anti-capitalistas, no sentido estrito, pois estão hackeando o capitalismo, se apropriando de suas estratégias para resignificar o COMUNISMO das redes, no sentido mais radical de um comunismo DENTRO do próprio capitalismo, esquizofrenia do sistema que produz hoje um horizonte do COMUM, que temos que construir e pelo que temos que lutar.
O blog autoriza expressamente a reprodução de seus textos, mas eu prefiro apresentar a ligação para ele: A Esquerda nos Eixos e o novo ativismo. Assim, o leitor terá a oportunidade de conhecer outros textos do blog.

0 comentários: