Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

domingo, 26 de junho de 2011

Homens bons serão obrigados a pagar mais à gentalha quando da demissão (26jun2011)

Postagem do sítio do Professor Hariovaldo, de 24 de junho. Por algum problema da página, não consegui compartilhar a postagem. Então, reproduzo o texto, mas indico que os leitores vão à pagina para ler também os comentários. Essa postagem é ligada ao assunto sobre o qual postei aqui.

Sílvio Caldas

A ditadura comunista que amordaça nosso Brasil prepara mais um golpe mortal nos homens bons. O Governo da Búlgara fantochuda que usurpa o poder lança um projeto de lei em conluio com as centrais sindicais bolcheviques que estabelece o aviso prévio proporcional ao tempo de serviço da choldra ignara, aqueles que tem a tal “carteira assinada” (arg…).

A invés de seguir no rumo da modernidade e eliminar qualquer vínculo dos serviçais com os patrões, não, retrocedem 70 anos e voltam ao Estado Novo com leis comunistas de regalias para a massa fétida trabalhadora. Os capitães de indústrias, doravante gastarão mais de suas posses com esta turba de adoradores de satã. Sabemos que quanto mais um pobre destes ganha, mais gasta em cachaça. O dinheiro que poderia ficar no bolso dos agraciados por Deus (nós os puros de coração e nobres de espírito) vai direto para a mão do dono do buteco.

Esta malta vermelha que, comandada pelo sapão das nove garras, não cessa em afrontar os homens de bem, naturalmente superiores por desígnios do Pai Celestial. Não podemos permitir que esta lei passe no congresso. Se preciso iremos às armas.

0 comentários: