Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Do jeito que as coisas vão, teremos que disputar água a tapa com os gringos ricos (30jun2011)

No Mato Grosso vivem querendo privatizar as empresas de saneamento.

Veja os vídeos sobre o caso da privatização ocorrida em Santa Gertrudes, no interior de São Paulo.

As empresas que ganham a concessão para fornecimento de água acabam, de lambuja, se apropriando de todo o equipamento e as instalações da empresa pública.

Já imaginou se o Aquífero Guarani se tornar propriedade privada de uma empreiteira? O que nos restará a não ser pagar preços aviltantes pela NOSSA ÁGUA.

Se pensarmos que a água é um bem finito e que a sua escassez se alastra pelo mundo, brevemente as empresas privadas, DONAS DA NOSSA ÁGUA, passarão a exportar água potável e teremos que pagar valores muito mais altos para vencer a competição com a capacidade de pagamento de importadores de países mais ricos.

Empresas privadas pensam somente no lucro de seus investidores / acionistas, e nunca, nem em sonho, se preocupam com o bem estar da população.


0 comentários: