Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

STF: unanimidade a favor da união homoafetiva (6mai2011)

A Suprema Corte consolida decisão que garante o reconhecimento de direitos civis para homossexuais e abre caminho para a garantia de futuras práticas como o recebimento de herança e pensão e o direito de tornarem-se dependentes em planos de saúde e de previdência.

Veja mais informações:

Supremo reconhece união homoafetiva, no sítio do STF.

Saiba o que muda para os homossexuais com a decisão do STF, no sítio Painel Político.

Toda essa informação está presente no sítio do Luís Nassif. na postagem União homoafetiva 11 x 0 YEAA!.

Considero esse mais um passo que leva mais brasileiros na direção do respeito à dignidade da pessoa humana, da igualdade, da vedação de discriminações odiosas e da proteção à segurança jurídica.

O Brasil, no meu modesto entender, só tem a crescer quando ataca frontalmente as mazelas dos preconceitos.

0 comentários: