Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Passarinho Pentelhão fala o que pensa do caso Palocci (20mai2011)

Mais uma vez, o Passarinho Pentelhão está no meu blog, apresentando sua visão, de alguém que milita no PT, sobre o caso Palocci.

As defesas e ataques a Palocci são muitas na blogosfera. Paulo Henrique Amorim ataca ansiosamente. Serra e Aécio se encolhem, com um "deixa pra lá". O PiG (Partido da imprensa Golpista) ataca. Eu já disse antes que não tenho qualquer simpatia especial por Palocci. Pelo contrário, até hoje não engoli a história da quebra de sigilo do Francenildo, mesmo acreditando que o caseiro foi pago pela oposição para fazer o que fez. Reafirmo que Palocci deve explicar tudo sobre suas posses, assim como entendo que todo servidor público tem obrigação de ter sua movimentação financeira e seus bens abertos ao conhecimento público. Esta é uma forma eficiente de se evitar futricas e tentativas de manchar a honorabilidade desses servidores. Eu sou servidor público e todos os anos assino permissão para que minha declaração de imposto de renda seja auditada, examinada, ou sei lá o que pelo governo.

Mas vamos ao Passarinho Pentelhão:

Postagem de 19 de maio de 2011.

Palocci, se você achar que está prejudicando, mais uma vez, a imagem do PT, não se acanhe: pede pra sair!!!

Pentelhão jura que não queria mais falar sobre Palocci. Acontece que o PIG inteiro está fazendo a festa com as trapalhadas do nosso Ministro da Casa Civil. E aí, as pessoas ficam esperando a reação da militância e eis que ela não tem vindo do jeito que alguns esperavam, inclusive por parte do Pentelhão.

Entendam, combater o PIG, nós combatemos 365 dias por ano. Não temos problema algum quanto a isto. Mas é porque combatemos com convicção. Quando falta convicção, companheiro, fica difícil. A gente gosta de travar o bom combate!

Bem, para encurtar este assunto, pelo menos por hoje, vamos informar porque o Pentelhão está com um problema muito grande de formar convicção para defender o ministro Palocci:
1. Pentelhão ficou realmente abismado com a competência de um médico de formação para ganhar uma fortuna em tão pouco tempo prestando consultoria empresarial!!! E não há nada que possamos fazer quanto a este espanto. E não estamos falando de nenhuma suspeita de que tal dinheirama tenha vindo de forma ilícita;

2. Se o Pentelhão já achava que o companheiro Palocci é quase um neoliberal, sem entender o que é que ele ainda está fazendo no PT, com esta sua brilhante atuação empresarial cresceu a impressão de que não há muita afinidade entre o que ele pensa e o que pensa a imensa maioria dos filiados e simpatizantes do partido;

3. Lamento mais uma vez, mas, e como o Pentelhão já falou no post anterior, não conseguimos engolir até hoje a história do caseiro Francenildo. Por isso mesmo, não conseguimos entender a insistência do partido, ou de Lula, ou de Dilma, em fazer dele um ministro mais uma vez;

4. Palocci tem uma militância partidária tão confidencial quanto seus negócios empresariais. Por que um companheiro de militância tão nula nas bases nos últimos anos teve tanto espaço no partido??? Não acreditamos que era porque o PIG e a oposição, até bem pouco tempo, achavam ele uma 'gracinha'.
De maneira alguma, o Pentelhão, ou qualquer outro companheiro(a), é o dono da verdade. Portanto, desde já aceito as críticas quanto a não ter conseguido entrar neste embate da forma mais adequada. Quem frequenta o Blog sabe que brigamos forte, as vezes até com intensidade maior do que alguns amigos gostariam, para defender o partido no qual somos filiados há 23 anos. E defendemos porque acreditamos nas pessoas que dele fazem parte. Não tivemos, e não temos, nenhum receio de defendermos os companheiros José Dirceu e Delúbio Soares contra as acusações genéricas e partidárias do PIG. Se cometeram erros, ou já pagaram ou pagarão por eles. Mas estávamos defendendo companheiros que nunca abandonaram a militância. Em suma, se alguém perguntar ao Pentelhão quem é Palocci, a resposta será: não sei. E é muito difícil defender quem a gente não conhece.

Bem, Dilma, assim posto e vendo que o estrago já está feito, espero que você consiga descacar o abacaxi da maneira menos dolorosa possível.

Abraços, Passarinho Pentelhão.

0 comentários: