Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Estão tentando criar jurisprudência para calar a blogosfera (10mai2011)

Paulo Henrique Amorim, que mantém o sítio Conversa Afiada, é alvo de 37 processos judiciais. Olha aí as fotos de algumas das "ilustres figuras" que o processam.

É importantíssimo que todos nós conheçamos essa estratégia dos poderosos e sua camarilha para tentar nos calar.

Expresso aqui a minha solidariedade ao valente Paulo Henrique Amorim. O Conversa Afiada foi o primeiro sítio que encontrei, durante a campanha eleitoral de 2010, que trazia informações sobre uma realidade diferente daquela apresentada pela grande mídia.

Já imaginou? Eu me informava nos noticiários da Globonews. Que horror! O Jornal Nacional eu já tinha abandonado desde há muito tempo. Agora já apaguei os canais da Globo no meu televisor. Não passo por eles nem quando estou "zapeando".

Recomendo fortemente que o leitor vá até a postagem do Conversa Afiada em que Amorim fala sobre os processos aos quais está respondendo. Ou melhor, quais as "ilibadas" figuras que o processam. Basta clicar aqui.

"Diz-me quem te processa e dir-te-ei quem és"

0 comentários: