Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Advogado pede impeachment de Gilmar Mendes, do STF (17mai2011)

Acabo de ler no Blog do Mello a informação de que o advogado Alberto de Oliveira Piovesan entrou com um pedido de impeachment de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, por suas "relações perigosas" com advogado da Globo, do Daniel Dantas e do prórpio Gilmar Mendes.

Veja a postagem do Mello aqui.

Já faz tempo que esse ministro vem mostrando facetas bem estranhas. Concedeu dois habeas corpus a Daniel Dantas em 24 horas.

Enquanto presidente do STF ele acusou o governo de ter granpeado suas ligações. Fez um escândalo danado, quase que levando a um impeachment do presidente Lula. Ele e o então senador (não reeleito, felizmente) Demóstenes Torres.

Sua gestão foi caracterizada por uma tentativa de legislar sempre, ao invés de julgar.

Quanto ao granpo, até hoje nunca apareceu áudio nenhum que o comprovasse. Grampo sem áudio é dose! E isso ficou por isso mesmo.

Sou tespectador rotineiro da TV Justiça, e já tive oportunidade de perceber várias vezes que o ministro destila seu ódio por tudo o que se relaciona ao poder executivo nas mãos dos trabalhistas. Ele foi nomeado por FHC e se mostra fiel às suas origens (ou ao padrinho e seu partido?).

Espero sinceramente que o Senado acolha a ação do advogado e chame o ministro às falas, para se explicar quanto à ética de suas relações indevidas com a mídia, com Daniel Dantas, com as operações Castelo de Areia e Satiagraha. Vai ser bom ver o todo-poderoso ministro tendo que responder a essas acusações.

0 comentários: