Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sábado, 21 de maio de 2011

Acampamentos de manifestantes na Europa. Parece o Egito... (21mai2011)

O povo está acampando em grandes cidades espanholas, pedindo vergonha na cara e gritando que nenhum dos partidos que concorrem às eleições os representam.

"Se não nos deixam sonhar, não os deixaremos dormir"

Como na Praça Tahir, no Cairo, os acampamentos estão se formando espontaneamente, fruto de contatos nas redes sociais (#spanishrevolution).


O povo está dando um BASTA! às reformas neoliberais, à perda de seus direitos, aos cortes governamentais em saúde e educação, ao desemprego... Em suma, às exigências aviltantes da União Européia e do FMI.


As fotos que estou postando encontram-se em matéria produzida por Pep Valenzuela, correspondente de Outras Palavras em Barcelona, postado no sítio Outras Palavras (acesse a matéria clicando aqui).

Enfim, parece que o feitiço está se virando contra o feiticeiro, pois, mesmo com a mídia "desconhecendo", também nos Estados Unidos começam a acontecer movimentos semelhantes.

O capital quer o suor e o sangue do trabalhador.

No Oriente Médio o sangue está literalmente correndo.

A repressao aos movimentos populares nos países das ditaduras "amigas" dos Estados Unidos e da Europa é cruel, sanguinária.

Ninguém fala disso...

E como ficará a repressão na Europa? Irá a ONU decretar o fechamento do espaço aéreo de Espanha, Portugal, Grécia, Finlândia, Irlanda etc?

Será que Obama vai mandar aviões não tripulados para atacar alvos "estratégicos", tal como vem fazendo na Líbia?

0 comentários: