Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Problemas com a USP (21dez2010)

No blog do jornalista Luiz Carlos Azenha pode ser lida matéria de Conceição Lemes sobre a queda de 84 posições da USP no ranking mundial. Na revista Science, onde se apresenta essa avaliação, a USP vem depois da Universidade Nacional Autonoma do México (que passou a ser a primeira da América Latina). A mesma revista deu destaque, em suas matérias às pesquidas realizadas pela Petrobrás, pela Embrapa e pelo Instituto Internacional de Neurociências de Natal-RN.

Novos ventos sopram do Nordeste

O interessante é que a grande mídia brasileira ignorou soilenemente essa notícia, à exceção, segundo a autora, do Correio Brasiliense. Estranho(?) silêncio. A FAPESP proibiu sua agência de divulgar a notícia. Além de Folha, Veja, Globo e congêneres.

0 comentários: